segunda-feira, 13 de abril de 2009

JUNTE-SE A NÓS!

O que a juventude de Maceió tem a fazer? É fácil responder a essa pergunta quando nos referimos aos que moram na parte nobre da cidade. Nesse caso é possível pagar o preço caro da entrada dos cinemas, sair para um barzinho e ainda reservar um tempo para dar uma olhada nos livros antes da aula seja na escola, cursinho ou faculdade, geralmente particulares. Essa rotina faz parecer que está tudo bem.
Na periferia a resposta é bastante diferente. Não há renda na família sequer para garantir o transporte voltado ao lazer, os bairros não oferecem opções nesse sentido e a escola não tem qualidade nem fácil acesso, ao contrário, o tempo de dedicação aos estudos concorre com a necessidade prematura de conseguir um trabalho e ajudar na renda da casa. Pior que isso, é quando bate à porta a “facilidade” de trabalhar para o comércio de drogas ilícitas.
Mas existe um ponto de intersecção entre os jovens, a capacidade de transformar. A juventude deve ser protagonista de sua própria história, libertando-se da alienação de um mundo perfeito que não existe e recuperando sua auto-estima de poder ser um realizador independente de sua origem social. Para isto, é imperativo que haja o engajamento em uma organização firme e coletiva para disputar os rumos da sociedade, construir o presente e o futuro, isso é o que temos a fazer! Filie-se ao Partido dos Trabalhadores, milite na JPT Maceió. 

Nenhum comentário: